Solange Marta Franzói de Moraes

Tel: 3011-3895                    bloco H79 sala 109

Email: smfmoraes@uem.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5745313232816778

Possui graduação em Educação Fisica pela Universidade Estadual de Maringá (1990), mestrado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual de Maringá. Docente permanente dos programas de Pós-Graduação em Educação Física UEM/UEL e Ciências Fisiológicas - PFS/UEM . Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase na Fisiologia do exercício em humanos e modelos animais. Na pesquisa básica estuda a influência do exercício associado a dietas obesogênicas, focalizando principalmente o tecido adiposo. Na pesquisa aplicada estuda influências do treinamento físico em variáveis fisiológicas em indivíduos ativos e atletas. Estuda diferentes modelos de treinamento físico em pessoas vivendo com HIV/aids.