Cecília Edna Mareze da Costa

Tel: 3011-4699                    bloco H79 sala 113b

Email: cemcosta@uem.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6594953463242042

Doutorado em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Professora Associada do Departamento de Ciências Fisiológicas (DFS) da Universidade Estadual de Maringá. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PFS). Membro do Conselho Editorial de livros da EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá. Coordenadora pedagógica do curso de pós-graduação Lato Sensu em Fisiologia Humana (especialização). Desenvolve pesquisa na área de endocrinologia metabólica, com ênfase no funcionamento do tecido adiposo, atuando nos seguintes temas: obesidade, diabetes, dietas e exercício físico. Investiga propriedades funcionais de produtos isolados de plantas e dietas especiais para a prevenção e ou tratamento da obesidade, diabetes mellitus e síndrome metabólica. Mantém parceria em projetos de pesquisa com pesquisadores dos departamentos de Bioquímica, Morfologia, Zootecnia e Biologia Celular da UEM.